27 junho, 2007
detesto despedidas
detesto ficar a ver as pessoas a afastarem-se e a ficarem cada vez mais pequeninas
detesto não ter tido tempo para dizer às pessoas o quanto elas são especiais
detesto ter que dizer que ainda nos voltaremos a encontrar quando sei que o mais provavel é que nunca mais nos voltemos a ver
detesto despedidas
Postado por
Rainha das cores
4
comentarios
26 junho, 2007
24 junho, 2007
22 junho, 2007
Time flies
Três anos pela estrada...
*e as coincidências (ou não) de ter iniciado o blog no meu dia preferido do ano...
Postado por
Rainha das cores
9
comentarios
Postado por
Rainha das cores
3
comentarios
21 junho, 2007
Melissa
*Para os meus anos de presente eu quero um desejo...*
Melissa.br
Quais são as mais giras?
E porque são tão difíceis de encontrar, até aqui em Barcelona?
Postado por
Rainha das cores
9
comentarios
19 junho, 2007
Love me if you dare
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
Street Dance Class
Há um ano atrás andava a "perder", GANHAR, umas duas ou três horas por dia nisto...
Penso que quem nos "desperta" a dança tem lugar no nosso coração para sempre...
Não?
Postado por
Rainha das cores
4
comentarios
Desperta dentro de mim, a insónia acendeu todas as luzes...
Postado por
Rainha das cores
6
comentarios
18 junho, 2007
16 junho, 2007
Saudade*





[*"saudade", só conhecida em português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor; espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo; quase exclusividade do vocabulário da lingua portuguesa, há mesmo um mito de que seja intraduzível]
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Ana Campos, Engenheira de Sistemas e Informática. Shanghai, China
Como muitos destes testemunhos, a minha aventura começou numa experiência Erasmus, no norte da Holanda. Seis meses na Universidadede Groningen que se estenderam em mais seis, num estágio numa empresana mesma cidade. Durante esse ano morei com pessoas de todo o mundo e aprendi mais do que em qualquer outro. E percebi que, como alguém dizia ,"Home is where the heart is".
Depois de um ano na Holanda (eu) e 9 meses nos Estados Unidos (o namorado), achamos que o rumo era a Ásia, desta vez juntos. Enviamos currículos, fizemos entrevistas à distância, investigamos, tiramos notas, abrimos mil e uma vez o google earth, na tentativa de percebera geografia de uma cidade distante. Escolhemos Shanghai porque nos atraiu o potencial da maior cidade da china, que combina o dinamismo de uma mega-metrópole e a diversidade da cultura chinesa.
Não viemos por falta de emprego em Portugal, ou motivados por questões financeiras. Viemos para fugir da rotina que se acomoda naqueles que ficam por território seguro e conhecido. Viemos pela diferença, pelo choque cultural, pelos cheiros e sabores, pelas coisas que não se aprendem nos livros ou na semaninha de férias no estrangeiro. Viemos para fugir ao crédito à habitação, ao carro pago às prestações, às pequenas coisas que nos amarram aos sítios de onde nunca mais temos coragem de sair.
Por isso em Abril embarcamos num avião e cá estamos, felizes e empregados, a descobrir aos poucos uma cidade nova. Daqui a uns anos, quando nos fartarmos ou quando nos picar outra vez o bichinho (ou as saudades) e nos mudarmos para outro continente, volto a escrever outra entrada. Até lá!
Posted by GAP
O post que eu gostaria de estar a escrever daqui a uns tempos...
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
15 junho, 2007
14 junho, 2007
Quero lhe implorar
Para que seja paciente
Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar.
As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira.
Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora.
Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante.
Rainer Maria Rilke, excerto de "Cartas a um jovem poeta"
não sei amar
estou cansada
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
to tresure*
*todos os dias peço às fadas para te protegerem sempre*
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
13 junho, 2007
Dizem que, para quem tem um irmão mais novo, o seu nascimento é das primeiras memórias a serem guardadas.
Lembro-me mais longe... lembro-me das lágrimas da mãe, a chorar o outro irmão que não foi e depois logo outra barriga e tu! Sempre que ía às ecografias colava o olhar naquele ecrã negro e dizia assustada que não queria um irmão preto, enquanto a mãe me passava a mão pelos cabelos e respondia que o pai também não iria gostar...
E depois, numa noite, tive que acordar ainda mais cedo do que quando ía para a escola, o pai a conduzir depressa nas ruas desertas até à maternidade onde nasceste, onde eu também nasci.
No dia seguinte levamos rosas pequeninas à mãe, das que ela gosta tanto que ainda se lembra. E tu, tão pequenino, agarrado ao coração da mãe.
*imagem de Elena Odriozola*
Postado por
Rainha das cores
3
comentarios
12 junho, 2007
*moumine*
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios






















